Páginas

15.8.10

◆ [Quadrinhos] Scott Pilgrim

Épico.

 Scott Pilgrim é uma série independente desenhada e roteirizada pelo canadense Bryan Lee O'Malley de 6 volumes, publicada entre 2004 e 2010. Cheia de humor senseless, rock e referências a videogames a série se tornou um fenômeno cult e ganhou um adaptação ao cinema (que, para variar, levará MESES para chegar aqui no Brasil), um jogo (lançado exclusivamente para PS3) e curtas animados para o Adult Swin americano.

 Sinopse

 Canadense de 24 anos, nosso heroi Scott Pilgrim, é um conquistador barato que não consegue terminar um relacionamento sem partir o coração de uma menina. Ele toca baixo numa banda horrivel (a Sex Bob-omb), e divide um pequenino apartamento (e a cama) com seu amigo gay Wallace Wells. Até que sua vida muda totalmente ao conhecer Ramona Flowers, a mais fuckin' cool menina de todas. O problema é que para poder namorá-la ele precisará derrotar a League of Ramona's Evil Ex-Boyfriends (algo como 'A Liga dos Ex-Namorados Malignos/Malvados/do Mal de Ramona').

 Review

 Ao ler boa parte do Volume 1, Scott Pilgrim pode nos enganar ao fazemos pensar que a série é uma boa comédia com humor ácido e personagens pra lá de irônicos, mas nas últimas páginas saem as trapalhadas para conquistar Ramona e entra a pancadaria sem-noção e os videogames (quando alguém morre, se vira fumaça e deixam-se itens no chão). Logo, quando pessoas saem atirando facas pelo shoppping ou tocando músicas tão ruins que matam a platéia, você já foi fisgado pelos personagens, e estará fardado a ler tudo até o fim do último volume.

 Bryan Lee O'Malley nos lança num grupo de personagens incríveis, todos com falas inspiradas que me fizeram rir alto e ficar repassando os diálogos no MSN para quem quisesse ler ou não, ou não resistir a ler algumas páginas durante a aula. Todos os personagens são interessantes, não consigo pensar em um único que eu não tenha gostado. Quem curte games e música vão logo se sentir em casa: quando Scott se tortura por algo grave que aconteceu, Wallace logo se confessa "Você descobriu que deletei seu save de Final Fantasy, né?"; quando alguém toca alguma música, a letra e a cifra estão no canto do quadro.



 Volumes

 1 - Scott Pilgrim's Precious Little Life (2004)
 2 - Scott Pilgrim vs. the World (2005)
 3 - Scott Pilgrim & the Infinite Sadness (2006)
 4 - Scott Pilgrim Gets It Together (2007)
 5 - Scott Pilgrim vs the Universe (2009)
 6 - Scott Pilgrim's Finest Hour (2010)

 Por aqui, os volumes 1 e 2 foram lançados num único, levando o título do segundo livro (ficando Scott Pilgrim contra o Mundo), sendo por enquanto o único lançado. O preço varia de 25 a 30 reais.


 Ficha

 Scott Pilgrim
 Gênero: Comédia/Ação/Romance
 Volumes: 6 (série conclúida)
 Média de página/Volume: 190 (preto e branco)
 País: Canadá
 Autor: Bryan Lee O'Malley
 Classificação: An epic of epic epicness (sem mais).


 Insight sobre o filme

 Lançado nesta sexta 13 nos EUA, o filme conta com Michael Cera (Superbad, Juno) no papel principal (eu pessoalmente acho a escolha estranha). O filme conta com o bom-humor dos quadrinhos (tem falas idênticas aos da HQ) e as onomatopéias e efeitos de games usados nas lutas continuam lá (iay!).

 Ainda sem data definitiva para o Brasil (estava previsto para outubro, que passou para novembro), ainda há a chances de ser lançado diretamente para DVD (*bate na madeira três vezes*). Segue o trailer:



Postado por: Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário