Páginas

25.9.10

◆ [Séries] Glee - 2x01 - Audition



 Meses após o final da primeira temporada de Glee, finalmente podemos assistir Auditions, o inicio de uma nova jornada para a uma das melhores estreias do ano passado. Com o primeiro episódio, a segunda temporada promete uma competição mais acirrada com o Glee Club adversário, Vocal Adrenaline. Conhecemos novos personagens e o que aconteceu durante as férias de verão dos estudantes da McKinley High.

 Recapitulando o cenário deixado no season finale: o New Directions ficou em último lugar dos Regionais. Quinn teve seu bebê, Becky, que foi adotada por Shelby, a até então técnica do Vocal Adrenaline, que foram os campeões da competição. Como já havia sido anunciado, a permanencia do coral na grade da escola dependeria da vitória deles, mas aí entra Sue Sylvester e dá ao clube mais um ano. Emma está se tratando para controlar seu TOC e conhece um dentista, para a tristeza de Will, agora divorciado de Terri.

 Com o final das férias e inicio do ano letivo, o New Directions está se preparando para voltar a competição. Com as Nacionais marcadas para Nova York, o grupo precisa se qualificar e para aumentarem suas chances, abrem audições para novos membros. Mas como o Glee é sempre a base da cadeia escolar, ninguém se inscreve. Tentando causar uma boa impressão, o clube monta uma apresentação com a música Empire States of Mind (original de Jay-Z com Alicia Keys). A cena mostra que a segunda temporada quer expandir os números musicais, já que a música é feita ao ar livre (pela primeira vez na série), durante o intervalo.


Na platéia, se destacam dois novos expirantes ao grupo: Sam e Sunshine. Sam é um recém transferido e entra para o time de futebol. Enquanto colocava panfletos de inscrição no vestiário do time, Finn escuta Sam cantar "Every Rose Has It's Thorn" no chuveiro (uma clara analogia da forma que Will o descobriu) e logo que tem a chance, o convida a entrar no clube (na hora não dava, "o cara estava pelado!"). Já Rachel descobre Sunshine, enquanto ela escutava Telephone, da Lady Gaga e cantava junto. A música logo vira uma espécie de duelo para Rachel, querendo marcar o território de vocalista principal (Sunshine aparentemente estava apenas se divertindo).

 Não dá outra, Rachel se sente ameaça por Sunshine quando esta mostra interesse no clube e tenta tirá-la da jogada. Logo percebendo que sua relação com Rachel não daria certo, Sunshine acaba indo para o Vocal Adrenaline (indicação de Sue). Aí entra o problema principal do episódio: assim como aconteceu no começo da série, Rachel é taxada como uma vilã egocêntrica e desprezível, para depois ter, no final, uma cena melosa e comovente para sentirmos pena de Rachel (What I Did For Love - Só Lea Michele para salvar a cena).


 Enquanto isso acontece, também acompanhamos outro núcleo novo: Ken Tanaka, o técnico do time de futebol sofreu de um colapso nervoso e Shannon Bestie entra em cena para substitui-lo, cortando o orçamento das Cheerios e do Glee. Surge ai uma aliança totalmente inesperada: Will e Sue! Dispostos a terem seu dinheiro de volta, os dois se unem para derrubarem a nova treinadora. Originalmente retratada como uma mulher ameaçadora e briguenta, logo nos surpreendemos a vela chorando por ser discriminada ("Uma treinadora de futebol é a mesma coisa que um homem enfermeiro, um pecado à natureza." - Sue). Para Sue tudo se torna normal, mas para Will não cola e não é surpresa que logo depois ele se arrepende e pede desculpas.

 Ainda vimos que durante as férias, Tina se apaixonou por Mike Chang (que aparentemente terá falas nessa temporada!) e Artie agora quer reconquistá-la. Sua primeira tentativa é tentar entrar no time de futebol, Finn tenta ajudá-lo mas a Treinadora Bestie acaba o tirando do time e Sam o substitui como quaterback. Santana colocou silicone nos seios e Quinn a delata para Sue, Quinn volta a ser a capitã das líderes de torcida e Santana é punida ficando na base da pirâmide (silicone é contra a política de Sue). Santana não deixa barato e as duas acabam se pegando nos corredores. Matt é transferido e não fará parte do clube (tampouco da série, provavelmente).

 Fechando a review, as audições de Sam e Sunshine foram boas. Sam cantou Billionaire (Travie McCoy/Bruno Marz) com os garotos do clube, mas acabou desistindo ao ver que o glee não é bem visto na escola, e como aluno novo, ele quer tentar se dar bem. Já Sunshine canta Listen do musical e filme Dreamgirls. Mostrando todo seu potencial, Charice canta a música e prova que pode roubar a cena de muitos personagens, pena que foi para o Vocal Adrenaline.


Glee mostra que ainda tem seus problemas contraditórios da primeira temporada, mas sua ótima trilha sonora e uma coleção de personagens carismáticos faz com que sempre esperamos ansiosamente o próximo episódio.

 Semana que vem: 2x02 - Britney/Brittany

 O mais novo episódio especial, dessa vez com Britney Spears na trilha (e no elenco). O preview mostrou que provavelmente será o maior e mais bem produzido episódio da série, com reconstruções de diversos cenários dos clipes da cantora. O episódio marcará a estreia da personagem Brittany cantando músicas e terá também a estreia de John Stamos (o tio Jesse de 'Três é Demais') como o dentista e namorado da Emma (que não deu as caras no retorno da série). Abaixo as músicas, todas de Britney Spears, exceto a última:

 - Baby One More Time
 - Stronger
 - Oops!... I Did It Again
 - Toxic
 - Me Agains the Music
 - I'm Slave 4 U
 - The Only Exception (Paramore)

Postado por: Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário