Páginas

7.10.10

◆ [Séries] Glee - 2x03 - Grilled Cheesus

 
 Depois de um episódio cheio de diversão e risadas que foi o 2x02, é estranho nos depararmos com Grilled Cheesus. Embora sua essência seja o senseless puro (estamos falando de um sanduíche santo!) o episódio logo se distância da comédia quando começam os musicais. Não sei se o episódio foi bem colocado ficando logo no inicio da temporada, tanto por sua seriedade tanto pelos acontecimentos, mas o fato é que Grilled Cheesus é um dos episódios mais emocionantes da série, mas serviria bem melhor como uma preparação para uma season finale, por exemplo.

 Grilled Cheesus tem inicio com Finn fazendo um típico sanduíche de queijo grelhado no seu Geoge Forman Grill até que ao abri-lo, ele vê o rosto de Jesus em seu lanche (em suas palavaras, "a face de Deus"). As cenas dele rezando pro "Quejus Grelhado" (tradução mais apropriada que achei) são hilárias ("Não sei se você funciona como um gênio, mas gostaria de pedir três coisas."). Finn então fala ao Glee sobre sua nova fase espiritual ("Finn: Conheci um homem... / Puck: Ele vai se assumir! / Finn: ... e esse homem é Jesus Cristo. / Puck: Isso é bem pior!"). Enquanto isso, o pai de Kurt sofre um infarto e fica em coma por tempo indeterminado.

 A partir daí o tema sobre religião começa a se desenvolver. A grande maiora do clube demonstra ser católica, já sabemos que Rachel e Puck são judeus. Abalado, Kurt revela ser ateu ("Deus é o Papai Noel dos adultos."), assim como Sue, numa das cenas mais emocionantes de Jane Lynch. Enquanto o episódio desenvolve seus plots, Grilled Cheesus revela estar rechado de  queijo  boas perfomances: Puck começa com a ótima "Only the Good Die Young", lembrando bastante Sweet Caroline da primeira temporada. Lea Michele, pra variar, rouba a cena em "Papa Can You Hear Me?". Kurt emociona com a versão de "I Wanna Hold Your Hand" dos Beatles, intercalada com flashbacks de sua infância. Mercedes tem duas músicas: I Look to You e no final, Bridge Over Troubled Water, se passando numa igreja. Amber Riley canta bem, mas falta carisma em suas cenas.


 As três coisas que Finn pede ao seu lanche santo se realizam: ganharam o primeiro jogo com Artie, Rachel deixou ele tocar em seus seios e ele volta a ser o quaterback do time de futebol (Sam tem o ombro contundido). Emma diz que essas coisas não aconteceram por causa de Jesus, o que resulta na ótima Losing My Religion. Por fim, encerramento é com a clássica One of Us.

 O grande "problema" do episódio é seu tema. Para uma série que acabou de sair de um 'Britney Spears's sex riot' falar de religião e fé causa estranheza (o que é constatado por Tina). Porém, episódio tem excelentes atuações de Jane Lynch e Chris Colfer, vencedora e indicado ao Emmy, respectivamente. Glee cresce cada vez mais com temas mais sérios, que prometem continuar recorrentes (essa semana foi confirmado que suicidos de jovens homossexuais que sofrem de bullying será tratado ainda nesta temporada).


 Semana que vem: 2x04 - Duets
 Voltando a rotina da primeira parte da primeira temporada (num episódio cantaram baladas, em outro fizeram mash-ups, etc) o Glee agora terá que trabalhar com Duetos. O episódio será a estreia de Mike Chang nos vocais, num dueto com Tina (estranho já que este mal falava até o 2x01). Sam finalmente entrará no clube devido a seu afastamento do time de futebol.

 Músicas confirmadas:
 - River Deep - Mountain High (Ike e Tine Turner)
 - Get Happy (Judy Garland) com Happy Days Are Here Again (Barbra Streisand)
 - Le Jazz Hot (do musical Victor/Victoria)
 - Don't Go Breaking My Heart (Elton John e Kiki Dee)
 - Lucky (Colbie Caillat e Jazon Mraz)
 - Sing! (do musical A Chorus Line)

Postado por: Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário