Páginas

30.9.10

◆ [Séries] Glee - 2x02 - Britney/Brittany


 Pode soar estranho, mas mesmo não gostando muito das músicas de Britney Spears, esse episódio foi bem melhor que o retorno e pode ser dificil para os próximos divertirem tanto quanto este divertiu. Não entrando em méritos de trilha sonora, o episódio se foca boa parte de seu tempo em Brittany, a lider de torcida loira burra que todos amamos. Como disse no review passado, este episódio é sua estreia cantando uma música como voz principal (na verdade, músicaS) e por Brittany ser uma das personagens mais engraçadas da série, não foi a toa que este episódio transborda risadas e na maioria do tempo eu não conseguia parar de sorrir/rir.

 Começamos com Mr. Shue propondo tarefa relacionada a música adulta contemporânea e Kurt revela uma petição para que o tema da apresentação para a escola seja uma música de Britney Spears, mas Mr Shue diz não. Voltando a série, Emma apresenta seu namorado para Will e para o Glee Club, o dentista Carl (John Stamos, estreiando na serie). Disposto a ajudar a higiene bucal do glee, Dr. Carl acaba realizando diversas consultas com os membros do clube e Brittany é a primeira. Anestesiada, começa a primeira fantasia do episódio: I'm Slave 4 U. A cena remonta os clipes 'Toxic' e 'Oops! I Did It Again' além de uma das apresentações do VMA. Heather Morris mostra que é a melhor dançarina do elenco, mas não sei se foi a música ou se foi ela, os vocais não foram tão bons.

 Brittany, como anuncia o título, tem o episódio só para ela. Ela está em quase todos os ótimos momentos do episódio e rouba a cena com suas frases inspiradas ("Sou contra fazermos Britney Spears. Meu nome é Brittany Susan Pierce. Brittany S. Pierce. Não quero viver na sombra dela.", "Demando agora que eu pegue todos os solos a partir de hoje. Descobri que sou a mais talentosa, graças a Britney." ou "Pera, Finn pode voar?"). Logo após I'm Slave 4 U vem Me Agains the Music, originalmente um dueto com Madonna (aqui, Santana). A cena é novamente roubada por Heather, mais linda do que nunca, mas o número peca pela originalidade, sendo apenas uma cópia do clipe original.



Enquanto Brittany ascende como popstar, Rachel tem problemas com sua relação com Finn (de novo... ¬¬). Para ela, o casal não funcionaria se ele voltasse ao time de futebol (na lógica da série, isso seria voltar a ser popular automaticamente) e ela continuar como a perdedora do coral. Mr Shue, morrendo de ciúmes de Carl e querendo reconquistar Emma, acaba indo ao consultório odontológico ter uma conversa de homem para homem e lá encontra Rachel lendo a biografia de Britney esperando sua consulta ("Mal posso esperar para o dia que um papparazzi me provoque para eu atacar ele."). Já com a anestesia começa o clássico Baby One More Time (novamente, 'apenas' uma cópia do clipe) e Rachel acorda zonza perguntando "This is real life?". Sim! Rachel after Dentist! No fim, Rachel acaba adotando o visual de, nas palavras de Santana, "fantasia de empresário japones pervertido".

 Artie mostra que ainda tem interesse em entrar no time de futebol e dessa vez consegue uma chance com a treinadora Bestie. O mesmo acontece com Finn, que volta ao time, mesmo contrariando Rachel. Artie vai ao dentista e anestesiado sonha com a música Stronger, com ele e o resto do time no campo de futebol. Tentando 'se soltar mais' para Emma, Will vai a escola com um carro idêntico ao de Carl (só que amarelo) e eis que surge Terri, sua ex-esposa e ambos começam uma discussão no estacionamento (Emma cai fora). Terri quer voltar com Will e parece que vai novamente encher o saco nessa temporada, se já não bastasse toda enrolação de uma gravidez falsa na primeira. Enquanto isso, indo a biblioteca durante a noite Sue encontra Jacob... 'se divertindo' pensando no novo estilo de Rachel (ela falando sobre "a marca de uma bunda suada" é hilário).


 Sue então fala que Britney Spears é uma pop star provocadora de impulsos incrontrolaveis e uma porta para o incio do uso de drogas (!!) e Mr. Shue dá o braço a torçer e permite a perfomance, com uma surpresa: ele vai participar também (na verdade, ele quer impressionar Emma e/ou contrariar Sue). O resultado é um dos melhores momentos da série: uma empolgante versão meio acústica de Toxic com toda a sonoridade de um coral. Se a apresentação não fosse o suficiente, os gritos da plateia deixam tudo mais divertido ("Eu quero ser esse chapéu!", "Mr Shue, me deixe ser sua Britney!", "A música de Britney está causando um motim sexual!", entre outros). Sue, é claro, estraga o momento de glória acionando o alarme de incêndio, o que faz todos sairem correndo... na direção dela. O que faz com que ela fique com o pescoço imobilizado.


Após toda a confusão, o Glee (e o resto da escola) parecem voltar ao normal. Rachel está usando suas roupas tradicionais mas AINDA está com dúvidas sobre Finn, para resolver tudo, pede que Quinn proponha a Finn uma volta ao namoro dos dois, mas Finn diz não. Will conversa com Emma sobre seu recente comportamento estranho, Emma diz só queria que Will relaxasse e fosse ele mesmo. Rachel então prepara uma música para o grupo: The Only Exception, da banda Paramore (recentemente, uma das minhas bandas favoritas). Quando ouvi a música achei meio chatinha, mas realmente ficou melhor no episódio, Lea Michelle deu um show, como sempre (só não dava pra saber se Finn estava sorrindo ou com dor de barriga).

 O episódio bateu o recorde de audiência da série, marcando 13 milhões de espectadores nos EUA. Ficou como Trending Topics do Twitter em 4 posições (Heater Morris, Britney Spears episode, Finn can fly e Glee) na noite de exibição e no dia seguinte, tendo grande destaque também nos TTBr. Todas as músicas do episódio estão entre as mais vendidas do iTunes, sendo Toxic e The Only Exception primeiro e segundo lugar, respectivamente.

 Obs: Britney Spears faz algumas aparições no episódio. No final de Me Against the Music ela troca com Santana e tem um pequeno dialogo com Brittany. Ela aparece rapidamente como a professora em Baby One More Time e também como líder de torcida pouco antes de Stronger.
 Obs 2: Sam e Sunshine não aparecem no episódio. Sam deve aparecer em breve enquanto Sunshine só voltará na metade da temporada, já que essa mudou para a escola do Vocal Adrenaline.



 Semana que vem: 2x03 - Grilled Cheesus
 O tema do episódio será religião. Finn terá uma crise existencial quando ver o rosto de Jesus em um sanduice de queijo grelhado. O pai de Kurt vai parar no hospital e para ajudá-lo no momento difícil Mercedes o leva a sua igreja. Ao que parece, Sam estará no episódio também.
 Lista das músicas confirmadas:
 - Losing My Religion (R.E.M)
 - I Want to Hold Your Hand (Beatles - !!!!!)
 - Papa Can You Hear Me? (Barbra Streisand)
 - One of Us (Joan Osborne)
 - I Look to You (Whitney Houston)
 - Only the Good Die Young (Billy Joel)
 - Bridge Over Troubled Water (Simon & Garfunkel)
 - Alguns sites indicam que Mercedes cantará algo de Aritha Franklin

Postado por: Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário